Livro Never Split the Difference

Notas do audiobook Never Split The Difference

Resumo

Autor foi negociador de reféns do FBI e compilou técnicas que podem ser usadas para negociações gerais

Bem legal de se ouvir

Pontos relevantes

  • Nem sempre a lógica é mais forte que emoções
  • Ouvir a pessoa e repetir suas últimas palavras para trazer empatia e fazer a outra pessoa explicar melhor
  • Negar sem dizer não
  • Labeling, dizer que 'parece que tal coisa..'
  • Antecipar acusações para desarmar o outro lado 'você deve achar que isso é perda de tempo'
  • Perguntas calibradas com 'como' e 'o que' faz a outra pessoa se sentir no controle e pensar em achar a solução
  • Ackerman -> oferecer 65%, depois 85%, 95% e 100% e escolher um número não redondo
  • Existem diversos tipos de 'sim', cuidar

Tipos de negociador

O autor acredita que existem 3 tipos de pessoas no geral. Cada um tem um jeito de lidar com as coisas e existem técnicas melhores para cada um.

Analista - tempo é preparo Accommodator - tempo é relacionamento Assertivo - tempo é dinheiro

Analista

Accommodator

Assertive

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